Empresa paulista especializada em mobilidade corporativa renova frota com vans Sprinter 416 CDI.
11 de novembro de 2019
Ofensiva elétrica da Citroën na Europa chega ao segmento de veículos utilitários.
14 de novembro de 2019

Peugeot e-Expert: Um furgão elétrico com até 300 km de autonomia.

Peugeot e-Expert: Um furgão elétrico com até 300 km de autonomia.

A Peugeot está imersa em um ambicioso plano para eletrificar toda a sua linha de veículos comerciais leves até 2021. Uma data que se mostra bastante próxima e que, portanto, obriga o fabricante a colocar mãos à obra o quanto antes. Um dos novos furgões elétricos que a Peugeot introduzirá já foi anunciado. Trata-se do novo Peugeot e-Expert.

O novo Peugeot e-Expert manterá intactas as características de carga que tem o modelo de combustão interna. Será oferecido com duas baterias distintas e uma autonomia máxima de 300 km. A Peugeot destaca que essa autonomia será suficiente já que a maioria dos profissionais conduz menos de 300 km diariamente. Logicamente, seu âmbito de atuação serão as grandes cidades. Permitirá uma mobilidade sem restrições.

Os compradores do novo Peugeot e-Expert poderão escolher entre dois tamanhos de bateria: 50 kWh para uma autonomia de 200 quilômetros e 75 kWh para uma autonomia de 300 quilômetros. Sempre de acordo com o ciclo WLTP.

O lançamento da versão elétrica do Peugeot Expert acontecerá pouco tempo depois que toda a linha deste modelo tenha sido adaptada aos padrões da norma Euro 6d. A chegada do Peugeot e-Expert acontecerá no segundo semestre de 2020. Desde sua introdução em 2016 foram comercializadas mais de 170.000 unidades deste veículo comercial leve.

Além do e-Expert, a Peugeot também introduzirá no curto prazo outros furgões elétricos. O lançamento do Peugeot e-Boxer também está confirmado e, também na próxima década, acontecerá a chegada da versão totalmente elétrica do Peugeot Rifter e do novo Peugeot Partner. Como assinalado no início, o objetivo desta ofensiva não é outro que o de eletrificar toda a linha LCV da marca francesa.

Fonte: https://www.planetcarsz.com/index.php/noticias/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *