A Peugeot está imersa em um ambicioso plano para eletrificar toda a sua linha de veículos comerciais leves até 2021. Uma data que se mostra bastante próxima e que, portanto, obriga o fabricante a colocar mãos à obra o quanto antes. Um dos novos furgões elétricos que a Peugeot introduzirá já foi anunciado. Trata-se do novo Peugeot e-Expert.
O novo Peugeot e-Expert manterá intactas as características de carga que tem o modelo de combustão interna. Será oferecido com duas baterias distintas e uma autonomia máxima de 300 km. A Peugeot destaca que essa autonomia será suficiente já que a maioria dos profissionais conduz menos de 300 km diariamente. Logicamente, seu âmbito de atuação serão as grandes cidades. Permitirá uma mobilidade sem restrições.
Os compradores do novo Peugeot e-Expert poderão escolher entre dois tamanhos de bateria: 50 kWh para uma autonomia de 200 quilômetros e 75 kWh para uma autonomia de 300 quilômetros. Sempre de acordo com o ciclo WLTP.
O lançamento da versão elétrica do Peugeot Expert acontecerá pouco tempo depois que toda a linha deste modelo tenha sido adaptada aos padrões da norma Euro 6d. A chegada do Peugeot e-Expert acontecerá no segundo semestre de 2020. Desde sua introdução em 2016 foram comercializadas mais de 170.000 unidades deste veículo comercial leve.
Além do e-Expert, a Peugeot também introduzirá no curto prazo outros furgões elétricos. O lançamento do Peugeot e-Boxer também está confirmado e, também na próxima década, acontecerá a chegada da versão totalmente elétrica do Peugeot Rifter e do novo Peugeot Partner. Como assinalado no início, o objetivo desta ofensiva não é outro que o de eletrificar toda a linha LCV da marca francesa.